Palavras de mais um Velho.

cjjjEu sou mais um Velho Ano sendo deixado com fogos e festas. Alguns nasceram em mim, estarei  nos seus documentos. Outros morreram. Uma pena. Queria ter sido um Feliz Ano  de todos.  Apesar de eu querer mais. Pela saudade nos felizes, ou pelo alívio  nos tristes. Faz bem ter fim. Em Janeiro, quando comecei, minha pergunta era:

– Como ser um ano bom?

Passaram os dias e senti.

O ano é nada. O tempo  é um peso invisível. O relógio, a  balança imaginária, quantifica no máximo algo aos costumes e cientistas.

Quando dizem como o ano foi bom ou ruim.  Ninguém destaca calendário passando. O relógio avançando. O assunto são os acontecimentos, os fatos, as sortes ou flores dadas pela vida.

O ano é no máximo mais uma medida estabelecida.  Mudem o que há de chato independentemente de quantos anos novos conheceram. Pouco importa se você tem 40 ou 10 intervalos  de 12 meses. Existe o amanhã.

Sou o ano acabado. Tchau, até nunca mais. Tratem de desejar feliz ano novo o ano inteiro. Todo dia é de virada. Encontrem um alvo e prossigam. Sejam balas velozes acertando o peito da mesmice.

Agora, favor deixar o Velho virar passado em paz.

Alan Lima

Anúncios

1 comentário

  1. VaniiN ™ · janeiro 5, 2015

    Raridade eu perder meu tempo lendo blogs … ♥

    Curtir

Seu comentário é importante. Você é importante. Todos somos importantes. Menos alguns, tem gente que nãoi é importante. Nem todo mundo é importante. Talvez você não seja importante. Mas poxa, comente aí, seu comentário é. : )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s