Poemas da Madrugada Sem Explicar Nada

image

I

Eu escrevi um poeminha babaca
Não sei o que nele diz
Nem nada do que ele fala.

Escrevi um poeminha babaca
Pra tentar cortar sua paz
Com a minha invisível faca.

Um poeminha babaca
Como teu amor babaca
Que tenta me iludir
[Poeminha babaca
Pra nossa história falsa
Que nem dura, nem acaba

Babaca
Que acabou com minhas palavras
Um dia te amo e esqueço
Deixo de ser teu poeta.
Encontro outra que aceite
Meu poeminha babaca.
( Ou O Babaca do Poema )

II

Ei Estrela Cadente.
Eu não falo contigo.
Nem posso ser seu amigo.
Desculpa este incidente.

Ei Estrela Cadente
Nem mais acredito
Que atenda pedido
Mesmo de um inocente.

Agora meus desejos
Falo ao céu do dia
Sem estrela, com nuvens vivas.

Peço um papear tranquilo
Meia dúzia de bons amigos.
Um filme, uma música, um livro.

Mas não mais a ti,
Estrela Cadente.
Você só engana  gente.

III

Bem, bem. Que mal tem? No bem.
Que mal tem no bem?
Depende a quem.
Se o mal for alguém, tem mal no bem.

Bem, bem. Nem tudo que dizem é bem.
Tem hora que é nem mal, nem bem.
Quero você meu bem, que é meu mal.
Bem ou mal é o nosso amor.

Bem, bem. Tanto bem que te fiz.
Tanto mal também.
Você fica longe, tá tudo bem.

Mentira, tá tudo mal.
Isto é um chat
No chat sempre está tudo bem.
Meu bem.

IV

: Quem és tu quando não te tenho?
Onde estás quando não estou?
O que disseste e eu não ouvi?
O que amaste e eu não amei?
Enquanto queria teu coração conhecer
Tu estavas deixando tua memória me esquecer.

Eu não te esqueço
Eu não te esqueço
Eu lembro do beijo,
O inteiro tempo
Do beijo inteiro.

– E sinto cócegas no ouvido
Porque nunca tenho um amor tranquilo (?)

V

Não tenhas medo,
De versar. Da poesia.
Nem de contar tuas tristezas,
Listar tuas alegrias.

Tenho medo de engolir as palavras.
Ter na cabeça má digestão.
Por receio do ridículo.
Todo mundo com nariz é ridículo.
Que medo besta em vão.

Alan Lima

1 comentário

  1. thaocosta · dezembro 24, 2014

    Eu sou importante pra deixar um comentário minimamente importante?

    Curtir

Seu comentário é importante. Você é importante. Todos somos importantes. Menos alguns, tem gente que nãoi é importante. Nem todo mundo é importante. Talvez você não seja importante. Mas poxa, comente aí, seu comentário é. : )

