A Menina, o Amor e a Educação.

“Ando Meio desligado Eu nem sinto Meus pés no chão Olho E não vejo nada Eu só penso Se você me quer.” Música da Tiê, essa moça-cantora-bonita da foto.

Menina masca chiclete de morango na praça. Solta embalagem no chão. O papel se encontra com o vento. O vento leva o papel pra rua. Na rua os carros passam velozes. Tem um semáforo com defeito. O papel se prendeu nas ferragens de um acidente. Um ciclista perdeu sua bicicleta nova. Um motorista deve ser multado. Chega bombeiro. Chega ambulância. Não há feridos. Quem chamou socorro estava apenas assustado.

O papel saiu do ocorrido ileso. Voltou pro chão. Voou de novo. Encontrou a calçada. O dia acabou, chegam as festas da noite. O cachorro quente será vendido numa barraca. A barraca é montada. Chega o primeiro cliente. Segundo. Terceiro. Quarto. Muitos. Salsicha, pão, milho. Namorados, casados, solteiros, divorciados. Está tudo movimentado. Porém a noite do papel ficou estacionada. Em baixo de uma latinha.

A latinha é verde, e tem um restinho de guaraná. O guaraná molhou o papel. Papel ficou mais frágil. Rasgou. Agora o papel é dois. Logo virou três. Cortou-se demais.

A latinha era dela ali. Da Menina que mascava chiclete de morango na praça. Mais cedo andava triste e mascava pra se alegrar. Mas agora é noite. Escureceu os tormentos do cotidiano. Ela acaba de se apaixonar. Ele é educado e ainda lhe pagou um guaraná.

Papel se desintegrou, por causa da latinha jogada no chão pela Menina. Papel, Latinha, fora do lixo.  A Menina precisa aprender os bons modos dessa vida, e aprenderá dias depois.

Nós demos um sermão nela esta noite. Ela fingiu escutar.

A possibilidade de ser amada, em seus ouvidos enfeitados por brincos azuis, é melodia alta demais. Nem tivemos coragem de condená-la.

Mesmo nós estaríamos surdos.

Alan Lima

Anúncios

Seu comentário é importante. Você é importante. Todos somos importantes. Menos alguns, tem gente que nãoi é importante. Nem todo mundo é importante. Talvez você não seja importante. Mas poxa, comente aí, seu comentário é. : )

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s